São Paulo, domingo, 1 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eliane faz lançamento de novas linhas

TELMA FIGUEIREDO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Eliane Revestimentos Cerâmicos, que tem 25% de participação no mercado nacional, lançou três novas linhas de produtos.
As novidades foram apresentadas no último dia 26, durante inauguração do show-room da empresa em São Paulo.
Batizado como Centro Orientador de Tendências, o show-room fica na avenida Brasil, 1.693.
Segundo a empresa, foram investidos US$ 300 mil na instalação do espaço –que irá atender arquitetos, decoradores e consumidores de materiais de acabamento para reforma ou construção.
Entre as novas linhas, duas buscam dar ao revestimento um aspecto artesanal e rústico.
As peças da Linha Artisan, nos tamanhos de 10x10 cm e 20x20 cm, conferem um toque rústico a ambientes como salas de estar/jantar e locais de tráfego médio.
Já a linha denominada como Rústica se adequa melhor a locais de alta circulação –como cozinhas e escritórios. As peças, maiores que as da Linha Artisan, têm medidas de 33x33 cm e 41x41 cm.
Esses produtos permitem um grande número de composições, como mosaicos em paredes, uma vez que há sutis variações de tonalidades de uma peça para outra.
A Linha Artisan, fabricada com matérias-primas refratárias, tem preço em torno de 20 URVs o m2.
O outro lançamento, a Linha Integrada Master, destina-se principalmente a locais que exijam uma solução combinada para piso e azulejo (cerca de 14 URVs o m2).
A fabricação do produto é feita pelo moderno processo monoporosa: queima simultânea da massa e do esmalte da peça, o que aperfeiçoa seu acabamento.
Segundo Rogério Naspolini, 36, assessor da Presidência da Eliane, a qualidade e o design dos novos produtos se equiparam ao que há de melhor na Europa, como a marca espanhola Porcelanosa.
A Eliane nasceu em Santa Catarina e já atua há 35 anos no setor. Além de atender o mercado nacional, exporta produtos para mais de 30 países.
Para este ano, a empresa planeja produzir um total de 30 milhões de m2 de revestimentos cerâmicos.
O faturamento previsto para 94 é de US$ 150 milhões, com um montante de US$ 29 milhões em exportação.

Texto Anterior: Reforma bem feita valoriza sua casa
Próximo Texto: Lei exige publicação de nome em projetos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.