São Paulo, domingo, 1 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição tenta acelerar CPI

CELS
DE WASHINGTON

Líderes do Partido Republicano, de oposição ao presidente Bill Clinton, vão tentar a partir de amanhã apressar o início dos trabalhos de comissão parlamentar de inquérito sobre o caso Whitewater.
A constituição da CPI foi aprovada no início do ano. Mas um acordo com o Partido Democrata, do governo, adiou a definição do calendário.
Os republicanos estão se queixando de que os democratas têm atrasado demais o começo das investigações e ameaçam levar o caso a plenário esta semana.
Embora estejam em minoria nas duas casas, os republicanos acreditam que podem vencer qualquer votação sobre o caso Whitewater.
O caso Whitewater é o nome dado a suspeitas sobre irregularidades em diversos negócios realizados pelos Clinton na década de 80.
Whitewater é uma imobiliária na qual os Clintons tinham 50% das ações e que é acusada de diversas ações ilegais.
Um promotor especial, Robert Fiske, investiga o caso que envolve suspeitas de sonegação de imposto de renda, enriquecimento ilícito, financiamento ilegal de campanha política, obstrução da Justiça, conflito de interesses e falência fraudulenta.

Texto Anterior: Apoio a Hillary cai, apesar de boa entrevista
Próximo Texto: Escândalo derruba ministro na Espanha; Sérvios atacam forças da ONU em Gorazde; Líder da Liga Norte vai ser processado; Clinton pede trégua para guerra de Ruanda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.