São Paulo, domingo, 1 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escândalo derruba ministro na Espanha; Sérvios atacam forças da ONU em Gorazde; Líder da Liga Norte vai ser processado; Clinton pede trégua para guerra de Ruanda

Escândalo derruba ministro na Espanha
O ministro do Interior da Espanha, Antonio Asuncion, anunciou ontem sua renúncia. Ele disse estar assumindo "responsabilidade política" pelo desaparecimento do ex-chefe da Guarda Civil Luis Roldan, acusado de enriquecimento ilícito durante seus sete anos no cargo.

Sérvios atacam forças da ONU em Gorazde
Funcionários da ONU acusaram os sérvios de terem atacado anteontem soldados britânicos das força de paz na zona desmilitarizada em torno de Gorazde, no leste da Bósnia. Os britânicos reagiram e teriam matado três sérvios. A informação não foi confirmada pela ONU.

Líder da Liga Norte vai ser processado
Juízes italianos pediram ontem abertura de processo contra o líder da Liga Norte, Umberto Bossi. Ele é acusado de financiamento ilegal do partido. Parte da coligação vencedora, a Liga deve fazer parte do governo que o premiê indicado Silvio Berlusconi vai montar.

Clinton pede trégua para guerra de Ruanda
O presidente dos EUA, Bill Clinton, pediu ontem a declaração de cessar-fogo imediato entre o Exército e os rebeldes tutsis da Força Patriótica de Ruanda. Estima-se que, em três semanas de combates, mais de 100 mil pessoas tenham morrido.

Texto Anterior: Oposição tenta acelerar CPI
Próximo Texto: EUA terão nova lei de crime até junho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.