São Paulo, segunda-feira, 2 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Proposta de Suplicy é aclamada

ELVIS CESAR BONASSA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador Eduardo Suplicy (SP) foi aplaudido de pé pelo plenário do 9º Encontro Nacional do PT. Sua defesa do programa de renda mínima chegou a provocar lágrimas na economista Maria da Conceição Tavares, já conhecida como a "passionata" do PT.
O programa de renda mínima foi incorporado ao plano de governo do PT. Prevê a concessão mensal pelo governo de ajuda financeira a famílias que não atinjam um patamar mínimo de rendimentos.
No Encontro, o programa foi atacado por Marcus Sokol, que propôs a retirada do programa do documento do partido. Lembrou que até mesmo Fernando Henrique Cardoso foi a favor do projeto no Senado.
Suplicy, conhecido por suas deficiências de oratória, fez uma pregação religiosa da proposta. Citou a Segunda Epístola de São Paulo aos Coríntios e os Atos dos Apóstolos, textos contidos na Bíblia, que falam da caridade e da distribuição do que se tem em abudância para os pobres.
Maria da Conceição Tavares, recém-filiada ao PT, chorou. "Eu não fui a única emocionada. Vários velhinhos também ficaram com os olhos cheios de lágrima", disse.

Texto Anterior: OS PRINCIPAIS PONTOS DO PROGRAMA DE GOVERNO DO PT
Próximo Texto: Ex-comunistas decidem apoiar petista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.