São Paulo, segunda-feira, 2 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Proposta chega ao Congresso

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Congresso Nacional deve receber hoje do governo a terceira versão do projeto de Orçamento da União para 1994.
Essa nova revisão deverá prever um recuo de pelo menos US 3 bilhões nos cortes realizados na revisão de dezembro. Na ocasião, haviam sido cortados US 20 bilhões aproxidamente.
Até a útlima sexta-feira à noite, os números ainda não estavam completamente fechados. Alguns ministérios, como o da Fazenda, ainda pediam remanejamento interno de verbas, obrigando a SOF (Secretaria de Orçamento Federal) a reprocessar as planilhas.
A recomposição de verbas vai beneficiar principalmente os ministérios da Saúde, Integração Regional, Bem Estar Social, Transportes, Comunicações, Minas e Energia, Ciência e Tecnologia.
O da Agricultura também deverá ter seu orçamento reforçado, principalmente para aumentar o programa de assentamentos de trabalhadores sem terra. O objetivo é permitir só esse ano o assentamento de 10 mil famílias.
A meta de déficit operacional zero foi mantida. O recuo nos cortes é resultado de uma reestimativa na arrecadação.

Texto Anterior: Ensaio de orquestra
Próximo Texto: Ministério Público deve denunciar Quércia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.