São Paulo, segunda-feira, 2 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemão se isola na liderança

DA REDAÇÃO

O alemão Michael Schumacher ficou praticamente sozinho na disputa pelo título de campeão mundial. Com 30 pontos, o piloto é o franco favorido para vencer a temporada deste ano.
Na primeira corrida da temporada, o GP do Brasil, em Interlagos, Schumacher conseguiu manter a ponta e evitar a aproximação de Ayrton Senna, contrariando as previsões de vitória do brasileiro.
Na ocasião, a vitória foi atribuída principalmente ao trabalho nos boxes da equipe Benetton, na parada para troca de pneus e reabastecimento.
O piloto alemão admitiu que não conseguia ultrapassar Senna no começo da corrida e que utilizou a parada nos boxes para conseguir a ultrapassagem.
Schumacher também venceu o GP do Pacífico, em Aida, no Japão, e ainda foi favorecido pelos abandonos de Ayrton Senna.
Em Interlagos, o brasileiro rodou no final da prova. Em Aida, saiu depois de ser atingido por Mika Hakkinen na largada.
Schumacher, que aos 25 anos tenta seu primeiro título na Fórmula 1, também tem sido beneficiado pela ausência dos pilotos que poderiam ameaçá-lo na disputa pela liderança no campeonato.
O brasileiro Rubens Barrichello, quarto lugar em Interlagos e terceiro lugar em Aida, não pôde participar da prova em Imola por causa de seu acidente na última sexta-feira.
O piloto francês Jean Alesi, terceiro colocado em Interlagos e que também teria chance de ameaçar Schumacher, ficou fora das duas últimas corridas, por estar se recuperando de um acidente.
Michael Schumacher estreou na Fórmula 1 em 91, na Bélgica, pela Jordan. Um ano depois, no mesmo circuito, ele conquistou a primeira vitória da sua carreira.
A carreira do piloto começou aos 15 anos, quando ele conquistou o título de campeão júnior de kart, na Alemanha. Em 1987, foi campeão europeu de kart.

Texto Anterior: Vencedores não vibram no pódio
Próximo Texto: Senna passa de herói a mártir
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.