São Paulo, segunda-feira, 2 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Resultado é a médio prazo, diz Greenpeace

DA REDAÇÃO

Os resultados da solução arquitetônica para os problemas de poluição ambiental só ocorrem a médio e longo prazo. E o problema exige medidas mais urgentes.
A afirmação é de Roberto Kishinami, 41, coordenador de energia e atmosfera da Greenpeace em São Paulo. Para ele, a solução "é positiva, mas antes disso, é preciso adotar medidas para impedir o acesso de carros a algumas áreas e melhorar o transporte público".
Segundo o representante da entidade, os carros são responsáveis por 90% da poluição em cidades.
Kishinami acredita que, em princípio, a proposta da permeabilidade vertical pode ajudar a combater os efeitos da poluição porque pode permitir maior ventilação.
Para ele, um balanço das condições de ocupação nas grandes cidades mostra-se cada vez mais favorável a soluções de arquitetura.
HalifaxHalifax, capital da província canadense de Nova Escócia, e Curitiba mantêm convênio de cooperação técnica na área de planejamento e desenvolvimento urbano.
Halifax fica na costa do Atlântico a 1.439 quilômetros de Ottawa, capital do Canadá, e tem cerca de 300 mil habitantes.
A cidade canadense tem seis universidades, entre elas a Technical University of Nova Scotia, com a qual a prefeitura de Curitiba firmou convênio em fevereiro e que vai receber os vencedores do concurso para um estágio.
Estão em andamento contatos entre a Technical University e a Universidade Livre do Meio Ambiente, criada há três anos e que se transformou em fundação.
Oa arquitetos levam a proposta de permeabilidade vertical também a Nova York. Segundo Gonçalves Jr., a idéia será debatida na Megacity, entidade norte-americana que estuda os efeitos do urbanismo sobre habitantes de grandes cidades.

Texto Anterior: Poluição piora asma na av. Dr. Arnaldo
Próximo Texto: Celular toca em recital de Barbara Hendricks
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.