São Paulo, segunda-feira, 2 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eficiência do meio-campo leva o Palmeiras à vitória

DA REDAÇÃO

O clássico de ontem à tarde no Morumbi foi decidido no meio-campo, onde a eficiência do Palmeiras do técnico Wanderley Luxemburgo foi maior.
Segundo os números do Datafolha, essa melhor atuação dos palmeirenses proporcionou maiores chances de gols. O Palmeiras chutou 16 vezes contra o gol adversário. Sete acertaram.
Já o São Paulo de Telê Santana realizou dez chutes contra o gol do goleiro palmeirense Fernández.
O Palmeiras converteu três dos seus sete chutes, enquanto o São Paulo marcou dois gols em quatro chances criadas.
No meio-campo do Palmeiras, César Sampaio (60), Mazinho (62) e Zinho (72) tiveram o maior índice de passes certos.
No mesmo setor, pelo lado do São Paulo, Doriva (29), Válber (22) e Leonardo (35) tiveram um aproveitamento muito inferior ao dos seus adversários.
No item desarme no levantamento do Datafolha, o São Paulo obteve ligeira vantagem com Válber (16), que jogava à frente da defesa, como forma de protegê-la, Doriva (16) e Leonardo (8) contra César Sampaio (12), Mazinho (11) e Zinho (9)
No geral, o time do Palmeiras foi mais eficiente nos passes certos, com 429 a 250. Nos passes errados, as equipes se equivaleram: 82 a 83.
Também nas bolas roubadas, o atual líder do Campeonato Paulista levou vantagem, com 114 a 102.
A atuação dos laterais foi muito importante para as duas equipes. Pelo Palmeiras, Roberto Carlos atacou várias vezes e chutou duas vezes contra o gol de Zetti.
Pelo lado do São Paulo, Cafu chutou três vezes contra o gol de Fernández, e André, uma.
Entre os atacantes, Euller (3) foi o que mais chutou a gol. Mas foi um jogador de meio-campo, Zinho, do Palmeiras, com cinco finalizações, o mais ativo.
Pelo Palmeiras, Rincón (2 chutes errados) e, pelo São Paulo, Palhinha (0 chute a gol), foram os jogadores que decepcionaram no clássico do Morumbi.

Texto Anterior: Parreira, abre os olhos para o Japão
Próximo Texto: `Não sou burro', diz técnico Luxemburgo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.