São Paulo, segunda-feira, 2 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coca-Cola lança nova bebida para os teens

FERNANDO CANZIAN
DE NOVA YORK

A Coca-Cola corre atrás dos teens de todo o mundo com novos refrigerantes para pessoas com idades entre 12 e 25 anos.
A empresa pretende lançar em 30 dias nos EUA e nos próximos meses no mercado mundial o refrigerante OK.
Lançando também uma nova linha de sucos de fruta chamada Fruitopia e expandindo, nos EUA, a distribuição do refrigerante PowerAde.
Os teens americanos e de todo o mundo são responsáveis por boa parte do consumo de refrigerantes. Mas nos últimos anos a preferência vem sendo substituída por outros produtos, geralmente vinculados a esportes, como Gatorade, por exemplo.
Com o novo OK, a Coca-Cola pretende conquistar entre 3% a 4% do mercado de refrigerantes nos EUA. OK tem um leve gosto de laranja sutilmente apimentado. Tem menos bolhas que a Coca-Cola comum.
As campanhas de publicidade para o lançamento do produto vão vinculá-lo diretamente a atividades esportivas.
O diretor de marketing da Coca-Cola nos EUA, Sergio Zyman, disse que a empresa já licenciou o nome do produto em 150 países.
"Tudo está OK" é a frase principal da campanha do produto, que deve invadir a TV americana nos próximos dias. O OK será vendido em latas prateadas com desenhos, caricaturas e frases sobre vários assuntos.
O refrigerante PowerAde também poderá ter nova campanha para vinculá- lo mais fortemente a atividades esportivas. O PowerAde não é vendido no Brasil.

Texto Anterior: Esse papo de "gangsta rap" não só é burro como infantil
Próximo Texto: Estrela explode quando seu interior vira ferro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.