São Paulo, segunda-feira, 2 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O Exército deve intervir no Rio?

EU ACHO QUE SIM
A intervenção federal no Rio me parece a única solução para acabar com a onda de violência que assola o Estado. Se a polícia não consegue mais conter a ação dos ladrões, bicheiro e traficantes, tem que pedir ajuda para o Exército.
O estado em que o Rio se encontra é vergonhoso! Em seis anos, mais de 70 mil pessoas foram assassinadas. Um número maior do que o da guerra do Vietnã. O Rio está numa guerra civil, na qual nós, os cidadãos, não sabemos quem é bandido e quem é mocinho (se é que existem).
A polícia está em um estado calamitoso, o que reflete na segurança pública. Seus armamentos são inferiores ao dos bandidos, o que garantiria a derrota da polícia em um conflito armado. Os policiais são mal treinados e mal remunerados, e muitas vezes também estão envolvidos em crimes e escândalos –como aconteceu recentemente com a lista do bicho.
Alguém tem que fazer alguma coisa, seja a Polícia Militar, Civil ou o Exército. A única coisa que não pode acontecer é as coisas ficarem como estão.

Texto Anterior: Beber muito café faz mal
Próximo Texto: EU ACHO QUE NÃO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.