São Paulo, terça-feira, 3 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão julga hoje pedido de cassação de João de Deus Antunes

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O pedido de cassação do deputado João de Deus Antunes (PPR-RS) será julgado hoje pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara. Antunes é um dos 18 parlamentares acusados pela CPI do Orçamento de desviar dinheiro público.
A presidência da Câmara inverteu a ordem dos julgamentos no plenário, última etapa do processo de cassação. Vai votar primeiro a cassação de Antunes no plenário e depois o processo do deputado Ricardo Fiuza (PFL-PE).
A Câmara estava seguindo a ordem dos julgamentos na CCJ, primeira etapa do processo. Fiuza foi inocentado pela comissão na quinta-feira passada.
O presidente da Câmara, Inocêncio Oliveira (PFL-PE), afirmou que deixou o julgamento de Fiuza e dos outros processos mais polêmicos para as quartas-feiras, tradicionalmente com maior número de deputados em plenário.
O julgamento de Fiuza será no dia 11 e dos deputados João de Deus Antunes e José Geraldo Ribeiro (PMDB-MG) na terça-feira, dia 10. O julgamento no plenário é a última etapa do processo de cassação.
Na CCJ, o julgamento de Ribeiro foi marcado para a próxima quinta-feira. O julgamento do ex-presidente da Câmara Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), inicialmente previsto para amanhã, está sem data marcada.
João de Deus é acusado de desviar dinheiro destinado à Ação Social Evangélica. Ele nega a acusação e diz não ter nenhuma ligação com a entidade.

Texto Anterior: Comissão ignorou documento contra Fiuza
Próximo Texto: Líderes pró-revisão tentam hoje reiniciar as votações após 41 dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.