São Paulo, terça-feira, 3 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antecipe pagamento de tarifa em URV

DA REPORTAGEM LOCAL

As tarifas de telefone e energia elétrica já estão em URV (Unidade Real de Valor). As contas de junho devem vir no novo indexador.
Estas tarifas, assim como as postais, foram convertidas para a URV através de portarias do Ministério da Fazenda (ver preços no quadro ao lado).
Lembre-se que vale mais a pena antecipar o pagamento das contas que deixar o dinheiro no fundão. O rendimento desta aplicação tem sido inferior à variação da URV.
Quem usa regularmente fichas telefônicas também pode comprar uma quantidade maior para escapar dos reajustes diários da URV.
O mesmo ocorre com alguns serviços dos Correios –os pré-franqueados. É o caso do selo sem valor impresso. Sua validade é por tempo indeterminado.
Quem possui selos com o valor impresso em cruzeiros reais não pode mais fazer uso das caixas de coleta. Deve levar sua correspondência até uma agência dos Correios e pagar a diferença de preço.
Segundo a assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, o custo do Sedex, muito utilizado para o envio de documentos, continua variando de acordo com o peso da correspondência e a distância.
Apenas para você ter uma idéia, uma encomenda via Sedex com até um quilo, de São Paulo para o Rio de Janeiro, sai por 5,16 URVs.
A assessoria de imprensa da Telesp informou que a multa por atraso no pagamento da conta de telefone continua sendo de 10%, cobrada no mês seguinte.
Já segundo a assessoria de imprensa da Eletropaulo, a empresa não tem ainda os valores das tarifas em URV e a multa por atraso no pagamento da conta de luz está em estudo.

Texto Anterior: 12 mil contribuintes vão receber "advertência'
Próximo Texto: Venda a prazo recua 3,2%; à vista cai 11,5%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.