São Paulo, terça-feira, 3 de maio de 1994 |
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O QUE MUDOU NO REGULAMENTO CÂMBIO AUTOMÁTICO A caixa de mudança que trocava as marchas sozinha foi proibida. O câmbio semi-automático, de acionamento eletrônico, continua valendo PRÓ Redução de custos e valorização dos pilotos mais habilidosos CONTRA É um retrocesso tecnológico SUSPENSÃO ATIVA Foi proibida. Mantém os carros a uma altura fixa do chão, aumentando a estabilidade e criando o efeito solo PRÓ Redução de custos CONTRA É um retrocesso tecnológico e diminui a segurança dos carros ACELERADOR ELETRÔNICO Foi proibido. Dispensa os cabos e reduzem o tempo de resposta do motor PRÓ Redução de custos e valorização dos pilotos mais habilidosos CONTRA É um retrocesso tecnológico e diminui a segurança dos carros CONTROLE DE TRAÇÃO Foi proibido. Comanda a distribuição da potência do motor pelas rodas, em função da velocidade e trajetória. Evita que o carro patine. PRÓ Redução de custos e valorização dos pilotos mais habilidosos CONTRA É um retrocesso tecnológico, diminui a segurança dos carros, aumenta o consumo de pneus FREIO ANTIBLOCANTE (ABS) Foi proibido. Evita que na freada as rodas travem PRÓ Valoriza a habilidade dos pilotos CONTRA É um retrocesso tecnológico e reduz a segurança nas freadas REABASTECIMENTO PRÓ Aumenta a emoção das corridas CONTRA Aumenta o risco de incêndio nos boxes Texto Anterior: FIA acelera mudanças no regulamento Próximo Texto: Dirigentes forçam Simtek a correr Índice |
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