São Paulo, terça-feira, 3 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dirigentes forçam Simtek a correr

FLÁVIO GOMES
DO ENVIADO ESPECIAL

A equipe inglesa Simtek foi forçada pela FIA e pela Foca (Associação dos Construtores de F-1) a participar do GP de San Marino, anteontem em Imola.
Após a morte de um de seus pilotos, o austríaco Roland Ratzenberger, o time decidiu não pôr na pista o carro de David Brabham.
Os dirigentes que comandam a F-1 ameaçaram aplicar uma multa de US$ 500 mil caso a Simtek desistisse da prova. Essa multa é prevista para evitar que equipes com pouco dinheiro participem apenas de algumas etapas do campeonato.
Diante da ameaça, a Simtek foi à pista com Brabham e justificou a atitude, oficialmente, dizendo que "Roland aprovaria o gesto".
Segundo a TV italiana, a Foca chegou até a propor que Ratzenberger fosse substituído por outro piloto qualquer, o que a Simtek não aceitou. O regulamento proíbe tal substituição.
(FG)

Texto Anterior: O QUE MUDOU NO REGULAMENTO
Próximo Texto: FIA se cala sobre o acidente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.