São Paulo, terça-feira, 3 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filme retrata `bons tempos'

FERNANDO CANZIAN
DE NOVA YORK

"Crooklyn" é o sétimo filme do diretor americano Spike Lee. É o seu primeiro trabalho depois de "Malcolm X", de 1992.
O diretor afirma que "Crooklyn" retrata bons tempos que não voltam mais. "Quando olho para trás, vejo um tempo em que as crianças se divertiam muito mais. Eu nunca me preocupei em levar um tiro na escola ou na porta de casa. A pior coisa que poderia acontecer na época de `Crooklyn' era alguém roubar o dinheiro do lanche de uma criança", diz.
Spike Lee tem lançado praticamente um filme por ano nos EUA desde 1986, quando "She's Gotta Have It" foi uma das revelações do Festival de Cannes.
Seus outros filmes são "School Daze", de 88, "Faça a Coisa Certa", de 89, "Mo'Better Blues", de 90, e "Febre na Selva", de 91.
O diretor tem também diversos trabalhos na direção de videoclips de música e filmes para publicidade. Já fez vídeos para Miles Davis, Tracy Chapman e Public Enemy.
Spike Lee é dono da produtora 40 Acres and a Mule Filmworks e da gravadora 40 Acres and a Mule Musicworks. Suas empresas são baseadas no Brooklyn, onde o diretor, nascido em Atlanta, Georgia, cresceu e vive há anos.

Texto Anterior: Spike Lee volta à infância em "Crooklin"
Próximo Texto: Bethânia continua igual cada vez melhor!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.