São Paulo, quinta-feira, 5 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veja abaixo, em ordem cronológica, os principais acidentes de trem ocorridos em São Paulo:

Outubro de 1958 - próximo à estação da Lapa, com 14 mortos e dezenas de feridos.

Março de 1959 - perto da estação Engenheiro Goulart, deixa 50 mortos e mais de cem feridos.

Março de 1968 - trem da Central do Brasil bate em um ônibus numa passagem de nível do Tatuapé, deixando 16 mortos e 35 feridos.

Janeiro de 1968 - devido ao rompimento de um cabo de aço, um trem de carga colide com trem de passageiros dentro de um túnel na serra do Mar. Sete pessoas morrem e 70 ficam feridas.

Março de 1969 - trem lotado de operários choca-se com uma locomotiva perto de Perus, deixando 20 mortos e 200 feridos.

Junho de 1972 - o "trem dos estudantes", que saiu da estação Roosevelt às 7h com destino a Mogi das Cruzes, no dia 6, pára entre as estações de Suzano e Jundiapeba por falta de energia. Minutos depois é atingido por um trem que ia no mesmo sentido. O acidente deixou 24 mortos e 66 feridos.

Janeiro de 1986 - um trem da Fepasa choca-se com uma composição parada junto à plataforma da estação de Ambuitá, dia 13, em Itapevi, ferindo 102 pessoas.

Fevereiro de 1987 - dois trens da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) colidem a trezentos metros da estação ferroviária de Itaquera, causando a morte de 58 pessoas e deixando 140 feridos. Ocorrido no dia 17, este acidente foi o maior em número de mortos registrado em São Paulo.

Abril de 1987 - colisão entre os dois trens de subúrbio da CBTU, no dia 10, a 2km da estação de Perus deixa 231 pessoas feridas.

Julho de 88 - choque entre um trem de passageiros, no dia 11, e uma composição de carga da Ferrovias Paulistas S/A (Fepasa), na estação ferroviária de valinhos, fere 150 pessoas.

Texto Anterior: Empresas divergem sobre causa da batida
Próximo Texto: STF aprova extradição de mafioso japonês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.