São Paulo, quinta-feira, 5 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casagrande diz preferir o São Paulo ao Palmeiras

DA REPORTAGEM LOCAL

O centroavante Casagrande, do Corinthians, não esconde o segundo principal objetivo do time, caso a equipe não conquiste o título de campeão paulista.
"Vamos tentar somar o maior número possível de pontos, além de torcer por tropeços do Palmeiras e São Paulo", disse o atacante.
"Mas, se na última rodada, quando enfrentamos o Palmeiras, o Corinthians não contar com mais nenhuma chance de ser campeão, vamos tentar ajudar o São Paulo", disse Casagrande.
A justificativa, segundo o atacante, é um reflexo da paixão da torcida, que trata mais ostensivamente os palmeirenses que os são-paulinos. "Isso também acontece entre os jogadores", justifica.
Com 36 pontos ganhos e com mais três jogos por disputar, além do de hoje, o Corinthians está três pontos atrás do Palmeiras, que soma 39 e ainda terá que jogar mais quatro partidas.
Entre os dois na classificação, aparece o São Paulo, também com 36 pontos mas com cinco jogos por disputar. Se o time vencer todas suas partidas e o Corinthians derrotar o Palmeiras, o campeão será o São Paulo.
"Essas contas nós também fizemos", conta Casagrande. "Como vamos enfrentar o São Paulo neste domingo e o Palmeiras no próximo, vamos pensar primeiro na vitória para aumentar nossa vantagem, o que pode ser decisiva."
A opinião do centroavante é compartilhada por outros jogadores. "Não faltará motivação para vencer o Palmeiras, na última rodada, mesmo que o Corinthians não tenha mais chances", disse o volante Moacir.
Segundo o jogador, o Palmeiras só terá dificuldades para garantir o título na partida contra o Corinthians pois deve enfrentar antes adversários teoricamente fáceis (Mogi Mirim, Ituano e Santo André).
"No último jogo, nós teremos um prazer, ou de sermos campeões ou de dar o título ao São Paulo", garantiu Moacir.
"Nosso objetivo no campeonato, portanto, será definido depois do domingo, quando enfrentamos o São Paulo", disse o volante. "Vai depender do resultado."

Texto Anterior: Vai ser barra
Próximo Texto: Violência corintiana preocupa Guarani
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.