São Paulo, sexta-feira, 6 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jobim acerta agenta mínima

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Jobim acerta agenda mínina
A dez sessões do final dos seus trabalhos, o Congresso revisor continua dividido. Ontem, o relator Nelson Jobim (PMDB-RS) fechou um acordo para tentar votar mais uma vez uma agenda mínima, desta vez sem os temas da ordem econômica.
O acordo foi aprovado pelos líderes na Câmara e Senado dos "contras" (partidos contrários à revisão), PMDB, PSDB e o do PFL no Senado, Marco Maciel.
Mas foi rejeitado pelo PPR, parte do PFL –inclusive o líder do partido na Câmara, Luís Eduardo Magalhães (BA)– e o PP, que não aceitam a exclusão dos temas da Ordem Econômica da pauta de votação. A revisão termina no próximo dia 31 de maio.
Os "contras" assumiram o compromisso de suspender a obstrução que vinham fazendo para atrapalhar a revisão. Concordaram em votar uma pauta de 11 itens.
A agenda inclui parte das reformas tributárias, do poder judiciário e Ministério Público; e temas políticos (punições à infidelidade partidária e redução da imunidade parlamentar).
O líder do PPR na Câmara, Marcelino Romano (SP), disse que o grupo contrário ao acordo reúne cerca de 180 parlamentares. "Não teremos maioria, mas vamos continuar tentando votar temas econômicos", disse.

Texto Anterior: PMDB debate assembléia exclusiva
Próximo Texto: Amin participou do acordo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.