São Paulo, sábado, 7 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo do MS embarga obra de hidrelétrica de São Paulo

DA AGÊNCIA FOLHA,EM PRESIDENTE PRUDENTE

Governo do MS embarga obra de hidrelétrica de São Paulo
O governo do Mato Grosso do Sul embargou as obras da hidrelétrica de Primavera (786 km a oeste de São Paulo), que o governo paulista constrói no rio Paraná.
A medida foi tomada pois a Companhia Energética de São Paulo (Cesp) não apresentou o relatório do EIA/Rima (Estudos de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto sobre o Meio Ambiente), cujo prazo de entrega se encerrou em dezembro do ano passado.
Segundo a secretária do Meio Ambiente do MS, Emiko Kawakami Resende, 80% dos 225 mil hectares que ficarão submersos pela represa são terras matogrossenses.
Em nota, a Cesp afirma que além das construções na barragem, vai suspender as obras compensatórias que estão sendo realizadas no Mato Grosso do Sul, como casas para reassentamento e 200 km de estradas asfaltadas.
A empresa anunciou ainda que vai recorrer da medida.
Quanto ao EIA/Rima, a Cesp afirmou que o documento só é exigido para o início do enchimento do lago e que a falta dele não é motivo para o embargo das obras.

Texto Anterior: Viva Senna
Próximo Texto: Dupla de moto é acusada de matar e roubar motociclistas na zona sul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.