São Paulo, sábado, 7 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-secretária de Xuxa vai voltar ao trabalho

Ela teria sido demitida por ter HIV

MARCELO MIGLIACCIO
DA SUCURSAL DO RIO

A 54ª Junta de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho determinou reintegração ao emprego da ex-secretária da Xuxa Produções Olaique Guilhermina André, que acusa a empresa de discriminação.
Olaique, 28, que alega ter sido dispensada da Xuxa Produções por ser portadora do vírus HIV, terá também direito a receber salários retroativos à data de sua dispensa – 1º de dezembro de 92.
Em junho de 92, Olaique foi afastada do trabalho após comentar com colegas que contraíra o vírus numa relação heterossexual sem uso de preservativo.
Seis meses depois, ela foi demitida. A empresária de Xuxa, Marlene Mattos, diz que não sabia que a funcionária era portadora do vírus. Segundo ela, Olaique foi demitida porque é "incompetente".
Na próxima semana, Olaique deverá comparecer à sede da Xuxa Produções, no Jardim Botânico (zona sul), acompanhada de um oficial de justiça para ser reintegrada.
O advogado da empresa, Luis Moreira, disse que tentará a reconsideração da decisão junto ao juiz-presidente da junta, Aloysio Santos. Caso não consiga, vai recorrer.
Moreira disse que a ordem judicial será cumprida "sem problemas" se a decisão for mantida. Segundo a 54ª Junta, a empresa seria notificada ontem da decisão.

Texto Anterior: Treinamento pode conter declínio mental
Próximo Texto: Copo descartável terá que indicar volume
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.