São Paulo, sábado, 7 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bolsa de NY recua com alta dos juros

Taxas são as maiores desde 1992

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Bolsa de Valores de Nova York caiu ontem quando os juros de longo prazo atingiram o nível mais alto desde dezembro de 1992.
A alta dos juros se seguiu ao anúncio de que, em abril, as empresas dos EUA contrataram bem mais do que se previa.
Com os indícios de crescimento robusto da economia, os juros de longo prazo indicados pelos bônus do Tesouro atingiram ontem 7,54% ao ano.
O índice Dow Jones das 30 principais ações negociadas em Nova York chegou a cair 55 pontos durante o pregão. No fechamento, o Dow Jones ficou em 3.669,50 pontos –uma queda de 26,47 pontos.
O aumento dos juros desvia investidores das ações para aplicações que rendem juros. Por isso, a Bolsa cai.
O mercado entende que o banco central norte-americano (Fed) vai manter a política de subir os juros, aplicada desde fevereiro, para atacar as pressões inflacionárias.
Os dados anunciados ontem sugerem que a inflação viria do aumento do consumo que costuma acompanhar a queda no desemprego.
O Departamento do Trabalho informou que a taxa de desemprego nos EUA recuou para 6,4% da população economicamente ativa em abril, de 6,5% em março. O que impressionou o mercado foi a criação de 267 mil vagas no mês.

Texto Anterior: URV chega a debênture e nota promissória
Próximo Texto: Governo vai modificar o cálculo da TR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.