São Paulo, sábado, 7 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendas no varejo em abril diminuem 7% em São Paulo

As vendas físicas do comércio varejista na região metropolitana de São Paulo em abril registraram queda de 7% nas vendas físicas e de 4% no faturamento real, segundo dados preliminares da FCESP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo). No cálculo sem os fatores sazonais, a federação apurou oscilação de 5% nas vendas e de 2% no faturamento real. Na comparação com abril de 1993 as vendas físicas subiram 6% e no acumulado do ano, também 6%.
Segundo a superintendência técnica da FCESP, a queda das vendas em abril sobre o mês anterior foi causada pela elevação nas taxas de juros e por uma certa desconfiança dos consumidores quanto ao plano de estabilização econômica. O grupo veículos e construção foi o que mais pressionou negativamente o desempenho do comércio em abril frente a março: queda de 20% nas vendas físicas e de 15% no faturamento real. As vendas físicas dos não duráveis (supermercados, farmácias e perfumarias) tiveram retração de 11% no acumulado dos primeiros quatro meses do ano sobre igual período do ano passado. Na comparação entre abril e o mesmo mês de 93 a queda dos não duráveis atingiu 14%.

Texto Anterior: Prejuízo com ouro pode ser compensado
Próximo Texto: Morte de Ayrton Senna reduz as vendas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.