São Paulo, sábado, 7 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônaco reforça sua segurança

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Automóvel Clube de Mônaco decidiu aumentar as medidas de segurança para o Grande Prêmio de Mônaco, próxima prova da Fórmula 1, em 15 de maio.
A pista de Montecarlo será evacuada meia hora antes de cada sessão de treinos, tanto para a Fórmula 1 quanto para as corridas preliminares do GP.
Essa medida se junta às modificações adotadas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) em uma reunião na quarta-feira passada, em Paris.
As medidas se referem à segurança nos boxes.
A FIA decidiu remodelar a entrada e a saída dos boxes, com a construção de chicanes (curvas estreitas em "S"), para diminuir a velocidade dos carros.
Além disso, resolveu limitar a presença nos boxes apenas aos mecânicos das equipes e sortear as voltas em que os pilotos farão suas paradas nos boxes para reabastecimento e troca de pneus.
As mudanças foram motivadas pelas duas mortes ocorridas no último fim-de-semana, no GP de San Marino, em Imola (Itália), do austríaco Roland Ratzenberger e do brasileiro Ayrton Senna.
O presidente da FIA, Max Mosley, anunciou ontem que os dois primeiros lugares do grid de largada do GP de Mônaco estarão vazios, em homenagem a Ratzenberger e a Senna.
Mosley fez a afirmação ontem em Salzburgo (Áustria), onde assistiu à cremação de Ratzenberger.

Texto Anterior: Berger é um dos poucos a assistir cremação
Próximo Texto: Morte entristece o piloto francês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.