São Paulo, sábado, 7 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família faz apelo a sequestradores

CARLOS NOBRE
DA SUCURSAL DO RIO

A família de Romário enviou ontem, por um amigo, um apelo aos sequestradores.
Os familiares pedem que soltem Edevair de Souza Faria, pai do jogador, até amanhã, dia das mães e aniversário da mulher dele, Lita.
O professor Selassié Campos, amigo de Romário, contou que a comemoração do aniversário de Lita, apelido pelo qual Manuelita Faria é conhecida, será no Jacarezinho, onde o jogador nasceu.
Campos, que estudou com Romário na faculdade de Educação Física, visitou a família, ontem pela manhã, na Estrada Pau Ferro, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio.
Ele disse que o churrasco é uma homenagem tradicional da comunidade do Jacarezinho a Lita.
O professor Campos afirmou que a comunidade da favela quer ajudar a polícia a encontrar Edevair.
Campos disse ainda que recebeu informações que até os traficantes da área teriam a mesma intenção de ajudar as investigações.
Ronaldo, irmão de Romário, e seu amigo Paulo Ciro, policial civil, saíram do condomínio duas vezes durante o dia de ontem, mas fizeram poucas revelações.
Eles afirmaram que permaneceram em contato durante o dia com o delegado Hélio Vígio, da Delegacia Anti-Sequestro (DAS), mas sem que houvesse novidades.
"Não temos dinheiro para pagar o resgate (US$ 7 milhões, CR$ 9,7 bilhões). Espero que os sequestradores façam contato conosco para a gente negociar", disse Ronaldo.
Ele contou que o telefone da família quebrou anteontem e só foi consertado ontem, o que dificultou os contatos com os sequestradores. Até a noite de anteontem, foram quatro telefonemas.
Ronaldo negou que o pai pudesse ter sido sequestrado por ter envolvimento com traficantes de droga.
"Meu pai é um homem simples e nunca teve inimigos. Eu não sei porque ocorreu este sequestro", disse o irmão do jogador.

Texto Anterior: Mãe do atacante vive sob calmantes
Próximo Texto: Dinheiro não altera hábitos da família
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.