São Paulo, domingo, 8 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carvalho fará caravanas

WILLIAM FRANÇA
DO ENVIADO ESPECIAL A GOIÂNIA

O petista Luiz Carvalho pretende fazer uma campanha barata, apesar de pessoalmente ter muito dinheiro. Acha que o melhor é seguir o exemplo de Lula e empreender caravanas pelo interior goiano.
"Essa estratégia do Lula foi muito interessante", disse Carvalho. A mais recente pesquisa eleitoral em Goiás não o assustou, embora ele apareça em último lugar. Carvalho tem 7% no total.
O primeiro colocado, Ronaldo Caiado (PFL) tem 14%. "A diferença não é tão grande e no meio há outros quatro candidatos embolados", disse ele.
Nos grandes centros (Goiânia e Anápolis), Carvalho aparece como o melhor colocado, com 19%. Sua vantagem cai quando vai para o interior, mas acha que uma nova pesquisa, feita depois da caravana de Lula, vai mudar esse patamar.
O petista confia nos 43% de indecisos que a pesquisa revelou. "Eu não sou um político tradicional e estou me mostrando agora. Antes era um candidato regional."
Carvalho tentou ser constituinte em 86, prefeito de Anápolis em 88 e deputado federal em 90. Sempre conseguiu boa votação mas ficou abaixo do necessário.
Disputou com outros dois candidatos as prévias do PT para governador e obteve 80% dos votos. Adversários dizem que Carvalho só crescerá se Lula emplacar em Goiás. Carvalho rebate. "Eu ajudo o Lula e ele me ajuda. Somos um fenômeno do PT", assegura.

Texto Anterior: Empresário defende estatais
Próximo Texto: O QUE É O PC DO B
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.