São Paulo, domingo, 8 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Descoberto erro na conversão

A Previdência errou no cálculo da conversão para a URV, em março, de 300 mil aposentadorias e pensões iniciadas em outubro e novembro do ano passado.
Não há necessidade de o aposentado ir a um posto do INSS pedir o recálculo. Para corrigir o erro, todos esses benefícios terão uma correção extra este mês, retroativa a março.
O valor corrigido será pago em junho (benefício de maio), com as diferenças de março e abril.
Quem começou a receber o benefício em outubro terá correção de 4,36%. Para os benefícios que começaram em novembro, a correção será de 8,42%, conforme a portaria 1.108 da Previdência.
Quanto à outra revisão, determinada pela lei 8.870 para aposentadorias achatadas pelo teto depois de abril de 91, o pagamento será iniciado só em julho.
A expectativa era iniciar em junho, junto com os benefícios de maio, mas, segundo a Previdência, sua empresa de processamento de dados, a Dataprev, só reunirá todos os dados depois de iniciada a rodagem da folha de maio.

Texto Anterior: Juiz considera cobrança ilegal
Próximo Texto: Evite muitas transferências
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.