São Paulo, domingo, 8 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nixon é autor de dez livros

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

"Beyonf Peace" (Além da Paz), o último livro de Richard Nixon, foi o décimo de sua vida e o nono escrito após a renúncia, em 1974.
Nixon encontrou nos livros o veículo para a construção de sua imagem de estadista sênior e sábio conselheiro em política externa.
Exceto por "Six Crises"" (1962) e as memórias (1978), Nixon concentrou o cerne de seus livros nas relações internacionais.
"Beyond Peace" (Random House) não é exceção. Apesar dos capítulos dedicados a temas domésticos, o mundo é seu assunto.
O livro deveria ter saído um março. Nixon quis acrescentar 30 páginas sobre sua recente viagem à Rússia. O lançamento ficou para junho.
A morte do autor apressou o processo. As livrarias receberam o volume esta semana. Michael Korda que editou os cinco livros de Nixon publicados pela Simon & Schuster, diz que o presidente foi um autor peciliar.
Ao contrário da maioria dos autores, inclusive outros ex-presidentes, Nixon não permitia que o editor lhe telefonasse diretamente. Sempre se comunicava com ele por intermédio de assessores.
(CELS)

Texto Anterior: O termo "Terceiro Mundo" é obsoleto
Próximo Texto: `Brasil pode ser exemplo latino-americano'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.