São Paulo, segunda-feira, 9 de maio de 1994
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Ford investe US$ 2 mi na campanha do Taurus

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

"A volta do sonho americano". Este é o tema da campanha de lançamento do Taurus, automóvel importado pela Ford, que começou a a ser veiculada no domingo.
A campanha, criada pela agência Salles Inter-Americana, está baseada na liderança do Taurus no mercado norte-americano.
Em 93, ele foi o automóvel mais vendido (360 mil unidades) nos EUA, derrotando os japoneses o Honda Accord (330 mil) e Toyota Camry (299 mil).
"Queremos mostrar que agora o consumidor brasileiro tem à disposição um produto que superou os japoneses e é campeão de vendas no mercado mais exigente", explica Frank Pflaumer, diretor de atendimento da Salles.
A Ford está investindo US$ 2 milhões no lançamento. O carro chega em duas versões: LX ( US$ 47 mil) e GL (US$ 42 mil). Vai concorrer com o Honda Accord, Toyota Camry e Omega CD.
As duas versões do carro, fabricado em Atlanta (EUA), são equipadas com motor V6 de três litros, injeção multiponto e freios ABS, além de "air bag" para o motorista e passageiro e bancos em couro.
A campanha começa com anúncio de dez páginas, publicado em revistas de circulação nacional. Ele afirma que "a Ford traz para o Brasil o carro que derrotou os importados e se tornou campeão de vendas em todas as categorias nos EUA".
A primeira fase da campanha do Taurus utiliza apenas a mídia impressa. Na televisão, a campanha começa no dia 22.
"Vamos explorar na fase inicial o aspecto racional. Queremos mostrar as características do carro, seu desempenho, design, segurança, conforto e assistência pós-venda", diz Hildebrando Maneira Neto, supervisor da conta.
Segundo Neto, a campanha utiliza uma linguagem "leve e jovem para atingir um público maduro". O alvo prioritário é o "homem, na faixa de 35 a 50 anos, com alto poder aquisitivo", explica.
O filme para a televisão, que ainda está sendo produzido, terá "pouco texto e muita sofisticação e emoção", diz Pflaumer. Ele vai mostrar o carro rodando por estradas e ruas brasileiras. Vai ficar duas semanas no ar.
A Ford pretende vender 1.500 Taurus até o final do ano. Mas o objetivo principal da campanha, segundo Pflaumer, é "usar o prestígio do Taurus para reforçar a imagem do produto Ford produzido no Brasil".
O primeiro lote, com 200 unidades, foi vendido antes do lançamento, segundo a montadora. Mais 200 carros começaram esta semana a ser entregues aos 41 concessionários credenciados.

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