São Paulo, quarta-feira, 11 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bicudo usará novos dados contra Fiuza

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Dois novos documentos serão utilizados hoje em plenário pelo deputado Hélio Bicudo (PT-SP) nas acusações de falta de decoro parlamentar contra o deputado Ricardo Fiuza (PFL-PE).
Fiuza será julgado hoje pelo plenário da Câmara, a partir das 9h. Para ser cassado, são necessários 252 do total de 503 votos.
Os documentos não podem mais fazer parte do processo, mas serão usados "politicamente".
Um, preparado pela diretoria legislativa da Câmara, afirma que houve alteração "intempestiva" de conteúdo do Orçamento, feita por Fiuza, extrapolando as suas funções como relator-geral.
Outro diz que Fiuza usou em sua defesa parecer técnico de pessoa não-habilitada –no caso, do chefe de assessoria do Orçamento da Câmara, Francisco de Paula Schettini.
Fiuza disse à Folha que os dois novos documentos vão ajudá-lo em sua defesa. "Eles demonstram uma tentativa de linchamento e vão provocar um sentimento de revolta no plenário".

Texto Anterior: Deputado ficou só
Próximo Texto: CEF reafirma irregularidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.