São Paulo, quarta-feira, 11 de maio de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Rede de lanchonetes Subway chega ao país
KATIA MILITELLO
A Subway Sandwiches & Salads elegeu o empresário carioca José Roberto Peixoto como o master franqueado para o Brasil. Peixoto atua no ramo de intermediação de negócios e levou um ano e meio para fechar o contrato e montar a Subway do Brasil. Seus planos apontam para a abertura de 200 lanchonetes Subway em sete anos. Em 94, deverão ser inauguradas três lojas (2 em São Paulo e 1 no Rio), diz Mário Silva, diretor de operações. O investimento para abrir uma loja Subway gira em torno de US$ 100 mil. A taxa de franquia foi estipulada em US$ 10 mil. "As primeiras lojas serão próprias. Devemos começar com as lojas franqueadas no início de 95", afirma Mário Silva. A primeira loja Subway, na av. Paulista, entre r. Pamplona e al. Casa Branca, vai oferecer 14 tipos de sanduíches de frios e saladas. Em formato de submarino, são montados em pães de 15 a 30 centímetros de comprimento. Silva espera atender 2.500 pessoas/dia. A Subway fatura no mundo US$ 2,3 bilhões/ano. Opera 8.663 lojas em mais de 20 países, segundo dados de março. Em número de lojas, perde apenas para o McDonald's (com cerca de 13 mil). Para driblar a concorrência acirrada que enfrentará em São Paulo, a Subway joga com preço. Sem indicar o percentual, Silva diz que o valor de seus sanduíches estará abaixo dos praticados na região. Texto Anterior: Danone compra 49% da Triunfo Próximo Texto: Anuário 94 destaca anúncios da Folha Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |