São Paulo, quarta-feira, 11 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rede de lanchonetes Subway chega ao país

KATIA MILITELLO
DA REPORTAGEM LOCAL

A rede de fast food norte-americana Subway está chegando ao Brasil. Abre sua primeira loja em setembro, na avenida Paulista, com expectativa de faturar US$ 40 mil por mês.
A Subway Sandwiches & Salads elegeu o empresário carioca José Roberto Peixoto como o master franqueado para o Brasil.
Peixoto atua no ramo de intermediação de negócios e levou um ano e meio para fechar o contrato e montar a Subway do Brasil.
Seus planos apontam para a abertura de 200 lanchonetes Subway em sete anos. Em 94, deverão ser inauguradas três lojas (2 em São Paulo e 1 no Rio), diz Mário Silva, diretor de operações.
O investimento para abrir uma loja Subway gira em torno de US$ 100 mil. A taxa de franquia foi estipulada em US$ 10 mil.
"As primeiras lojas serão próprias. Devemos começar com as lojas franqueadas no início de 95", afirma Mário Silva.
A primeira loja Subway, na av. Paulista, entre r. Pamplona e al. Casa Branca, vai oferecer 14 tipos de sanduíches de frios e saladas.
Em formato de submarino, são montados em pães de 15 a 30 centímetros de comprimento. Silva espera atender 2.500 pessoas/dia.
A Subway fatura no mundo US$ 2,3 bilhões/ano. Opera 8.663 lojas em mais de 20 países, segundo dados de março. Em número de lojas, perde apenas para o McDonald's (com cerca de 13 mil).
Para driblar a concorrência acirrada que enfrentará em São Paulo, a Subway joga com preço. Sem indicar o percentual, Silva diz que o valor de seus sanduíches estará abaixo dos praticados na região.

Texto Anterior: Danone compra 49% da Triunfo
Próximo Texto: Anuário 94 destaca anúncios da Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.