São Paulo, quarta-feira, 11 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falta emoção ao anúncio da lista de Parreira

JOÃO MÁXIMO
DA SUCURSAL DO RIO

Foi a menos emocionante e a mais solene convocação de seleção brasileira para uma Copa do Mundo. Menos emocionante porque sem surpresas. E mais solene porque a CBF e seus patrocinadores quiseram dar à ocasião "uma cara de Primeiro Mundo", segundo justificou um dos jornalistas do Comitê de Imprensa da entidade.
Tradicionalmente, as convocações eram feitas na própria sede da CBF. E, desde que Parreira assumiu, com a imprensa recebendo a lista impressa antes que a comissão técnica aparecesse para a entrevista.
Desta vez, para dar à ocasião um caráter mais solene, Parreira anunciou de viva voz os 22.
Embora o salão de convenções do Hotel Intercontinental estivesse preparado para receber centenas de jornalistas estrangeiros, apenas dois vieram: um da Costa Rica e outro da agência "Nova China".
"Alguém pode traduzir para mim?", indagou Parreira quando o chinês atrapalhou-se ao perguntar se ele considerava o Brasil favorito ao título. "Se os favoritos vencessem Copa do Mundo o Brasil já seria octacampeão", respondeu.
A imprensa estrangeira não parecia, mesmo, muito preocupada. Tanto que os jornalistas espanhóis que vieram ao Rio cobrir o sequestro do pai de Romário, embarcaram de volta anteontem, tão logo o caso foi solucionado.
Antes que a comissão técnica tomasse lugar na mesa (da esquerda para a direita, o preparador de goleiros Wendel, o preparador físico Luís Carlos Prima, o supervisor Américo Faria, o coordenador Zagallo, o presidente da CBF Ricardo Teixeira, técnico Parreira, o médico Mauro Pompeu e o preparador físico Moraci Santana, faltando apenas o médico Lídio Toledo), foram exibidos vídeos das conquistas do Brasil em Mundiais.

Texto Anterior: Verdades do técnico mudaram desde 93
Próximo Texto: Convocações são polêmicas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.