São Paulo, quarta-feira, 11 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

`Sou predestinado', diz o atacante Viola

Jogador quer vaga entre os titulares

DA REPORTAGEM LOCAL

`Sou predestinado', diz o atacante Viola
"Sou um predestinado", foi desta forma que o centroavante Viola, do Corinthians, recebeu a sua convocação para a Copa dos EUA.
"Em 88 fui colocado às pressas no time e fiz o gol do título paulista", disse o jogador, se referindo ao gol marcado na partida contra o Guarani, em Campinas, no último título regional conquistado pelo time corintiano.
Alterando seu cotidiano, Viola foi um dos primeiros a chegar ao Paruqe São Jorge, para o treino de ontem pela manhã.
"Sempre trabalhei muito, tentando me aperfeiçoar ainda mais. Desta forma, você pode conquistar tudo", afirmou.
Para Viola, "o mais importante aconteceu". "Estou no grupo. Agora, o próximo passo é lutar para ficar entre os titulares", disse.
O centroavante disse que as participações nos amistosos deste ano da seleção, contra o combinado Paris-Saint Germain/Bordeaux e o selecionado da Islândia, foram decisivas para a sua convocação.
"Consegui, em pouco tempo, mostrar minhas qualidades para a comissão técnica", disse o artilheiro corintiano no Paulistão-94, com 18 gols.
Viola acredita que os principais adversários do Brasil na Copa, serão "os já tradicionais". "Não se pode fugir dos de sempre: Argentina, Alemanha e Itália", afirmou.
Quanto à sua final predileta, o jogador faz uma previsão bastante original. "Seria bom enfrentar os Estados Unidos", disse.
O jogador lembra que antes da partida da seleção em Paris alguns empresários foram até a concentração oferecer contratos de publicidade para os jogadores do Brasil.
"Mas ninguém me conhecia e não me ofereceram nada porque desconfiaram do meu potencial", disse o atacante.
Apesar de Viola não confirmar, o jogador está em negociações com uma marca de cerveja para garavar um comercial de televisão.
Com sua confirmação no grupo dos selecionáveis, o acordo deve ser assinado ainda esta semana.

Texto Anterior: Convocados defendem sexo na Copa
Próximo Texto: Zinho e Mazinho mostram tensão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.