São Paulo, quarta-feira, 11 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telejornal tinha mais público

DA REPORTAGEM LOCAL

O SBT saiu perdendo com a decisão de colocar "Éramos Seis" no lugar do "Aqui Agora".
A emissora costumava exibir o telejornal entre 19h45 e 20h45 –horário que a novela passou a ocupar.
Com o "Aqui Agora", o SBT alcançava audiências médias de 15 pontos (596.850 domicílios) na Grande São Paulo, às segundas-feiras. Com "Éramos Seis", anteontem, registrou um pouco menos: 12 pontos.
Curiosamente, a queda do SBT não significou mais audiência para a Globo –que continuou com os índices de sempre no horário.
Às segundas-feiras, quando ocupava o horário, a apresentadora tinha audiências médias de 10 pontos (397.900 residências) na Grande São Paulo. A novela ficou com 13.
O desempenho inferior de "Éramos Seis" às 19h49 gerou protestos de bastidores entre os jornalistas do SBT. Ninguém fala publicamente, mas quase todos estão irritados.
Acham que a emissora não deveria nunca substituir um "produto vitorioso" como o "Aqui Agora" por uma "incógnita", uma novela que julgam "lenta", "com a cara da extinta Tupi".

Texto Anterior: SBT põe classe média em mundo dourado
Próximo Texto: "Castelo Rá-Tim-Bum" ensina em ritmo de clipe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.