São Paulo, sábado, 14 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUATRO SAÍDAS PARA SARNEY

As opções para o senador se manter na corrida à Presidência:

O micropartido
Se o STF aprovar a reabertura do prazo de filiação partidária na próxima quarta-feira, Sarney pode se filiar a um micropartido e se lançar candidato. Uma coligação com PP ou PTB garantiria espaço no horário gratuito.

A convenção
Negada a reabertura do prazo se filiação, Sarney poderia tentar a indicação pela Convenção do PMDB, dia 23. A convenção deve apenas homologar o resultado da prévia, mas o grupo de Sarney poderia lançar sua candidatura.

A renúncia de Quércia
A convenção homologa o resultado da prévia e indica Orestes Quércia, mas o Superior Tribunal de Justiça acata a denúncia de estelionato contra ele. Quércia renuncia e Sarney é indicado candidato pela Executiva.

O eleitor influente
Quércia é mantido candidato do PMDB. Sarney desiste de ser candidato, mas continua influindo na sucessão. Poderia apoiar Fernando Henrique. Influiria no novo governo e ajudaria a eleger Roseana Sarney no Maranhão.

Texto Anterior: Sarney anuncia que sai da prévia mas não da sucessão
Próximo Texto: O "mas" e a vírgula
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.