São Paulo, sábado, 14 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dois disputam vice no PSDB

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Sem adversário forte para encarar até agora, o PSDB vive uma luta interna para definir o vice de Covas. O ex-ministro Walter Barelli e o deputado federal Geraldo Alckmin disputam o posto.
Alckmin é o preferido da maior parte da bancada federal do partido em São Paulo e Barelli aposta em sinais de simpatia emitidos pelo candidato a governador.
Covas pode ter o apoio de PFL e PTB. Antes mesmo de formalizar a coligação, o tucano já cooptara vários ex-prefeitos que foram dos dois partidos e que também transitaram pelo malufismo.
O maior temor de Covas na campanha é ser vitimado pela falta de força do PSDB no interior do Estado, como ocorreu na campanha estadual de 90.
No PT, a esperança é que Lula se convença de que a manutenção do desastre eleitoral de Dirceu em São Paulo pode atrapalhar seu próprio projeto presidencial.
Até agora, Lula não mostrou maior empenho pela candidatura de Dirceu. A disputa interna no PT paulista é pela vaga de suplente de Luiza Erundina, candidata do partido ao Senado.
Aposta-se que, se Lula ganhar a eleição, Erundina será chamada para integrar seu Ministério.
Como existe também a avaliação de que a ex-prefeita tem boas chances de tornar-se senadora, os setores ortodoxos do petismo resistem em entregar a suplência ao educador Paulo Freire, como deseja Erundina.
No PMDB, Barros Munhoz confia em subir na pesquisa engatando sua campanha com Orestes Quércia. O raciocínio é que o ex-governador tende a crescer eleitoralmente. O problema é a marca apagada da administração do governador Luiz Antônio Fleury Filho (PMDB).
Luiz Antônio de Medeiros ainda tem que vencer a resistência do malufismo ao seu nome, imposto ao partido pelo prefeito paulistano.

Texto Anterior: Covas mantém liderança; pedetista é o 2º
Próximo Texto: Rossi diz ser político de 2º time
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.