São Paulo, sábado, 14 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rossi diz ser político de 2º time

AMÉRICO MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

Rossi se diz político de 2º time
O pré-candidato do PDT ao governo do Estado, Francisco Rossi, se define como "um político de segundo time, que está sentado no banco de reservas".
Segundo colocado na pesquisa Datafolha, ele acha que "a resistência" ao nome do ex-governador do Rio Leonel Brizola "está no inconsciente coletivo". A seguir, os principais trechos da entrevista:

Folha - O PDT e Leonel Brizola nunca tiveram um bom desempenho em São Paulo. Como o sr. pretende reverter isso?
Francisco Rossi - Eu sinto que essa resistência ao nome do Brizola é uma coisa que está no inconsciente coletivo. É resultado, talvez, desse confronto dele com a Globo, com o Roberto Marinho.
A Globo acaba mostrando o Rio de Janeiro todos os dias, com suas mazelas. Embora subliminarmente, sem falar no Brizola, acaba passando para a população a idéia de que ele é o responsável por isso.
Folha - O senhor já foi da Arena, do PDS, do PCN, do PTB e está no PDT. Como o sr. explica essa trajetória partidária?
Rossi - Eu não diria que isso é uma trajetória partidária. Eu digo que foram passagens por partidos. E aqui no Brasil não tem significado algum partido político. Deveria ter, mas não tem.
O partido político aqui no Brasil é muito menos partido e muito mais sigla. Eu estou bem a vontade porque eu tinha abandonado a vida pública no ano passado. Quem me escolheu foi o PDT. Não fui eu que escolhi o PDT.
Eu tenho noção do meu tamanho político, tenho consciência de que o partido é pequeno, é pobre, é humilde aqui em São Paulo, mas também tenho noção de que eu represento alguma coisa.
Folha - Como o senhor definiria esse seu tamanho político?
Rossi - Eu sou um político de segundo time, que está sentado no banco de reserva. Que participa de uma estrutura de poder montada e que não dá oportunidade para quem deseja crescer para poder servir –como é o meu caso.

Texto Anterior: Dois disputam vice no PSDB
Próximo Texto: Cabrera pretende candidatura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.