São Paulo, sábado, 14 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CVM aguarda dados sobre a contabilidade

NILSON BRANDÃO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) informou ontem que aguarda, desde o dia 13 de abril, esclarecimentos contábeis da Gazeta Mercantil S.A, relativos ao pedido de abertura de seu capital.
A empresa –que edita o maior jornal de economia e negócios do país– deu entrada na CVM com pedido de registro como empresa aberta em 25 de março.
A CVM tem o período de 30 dias para concluir esse tipo de processo, informou o assessor da comissão, Kléber Paulistano. O prazo é interrompido quando esclarecimentos são solicitados.
Até o fim da tarde de ontem, afirmou Paulistano, a empresa não havia prestado as informações. O assessor não divulgou os dados requisitados.
"A CVM pediu esclarecimentos quanto a aspectos contábeis da demonstração fiscal da companhia", afirmou. A CVM é o órgão oficial que fiscaliza operações com títulos e ações.
Recursos
A Gazeta funciona hoje como companhia fechada. Só companhias de capital aberto podem ter ações negociadas em Bolsas de Valores.
O interesse da empresa em abrir o capital está ligado à captação de recursos em torno de US$ 27 milhões, dos quais US$ 23 milhões viriam de fundos de pensão estatais.
O projeto já foi apresentado à Previ (Banco do Brasil), Sistel (Telebrás), Telos (Embratel) e Petros (Petrobrás). A Folha procurou, mas não foi atendida pela Petros.

Texto Anterior: Bordon pode discutir sociedade na Justiça
Próximo Texto: Banco contesta supensão no pagamento de leasing
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.