São Paulo, sábado, 14 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inflação nos EUA é de 0,1%

Os preços ao consumidor nos EUA subiram 0,1% em abril, o que deixa a taxa de inflação acumulada em 12 meses em 2,4%.
Os dados do Departamento do Trabalho mostram a inflação sob controle. Mas não afastaram o temor de que o banco central (Fed) eleve os juros na próxima semana.
Analistas destacam que a baixa inflação reflete a queda de 4% nos preços da gasolina desde janeiro. Eles prevêem que a alta do petróleo nas últimas semanas deverá ter impacto na inflação futura.
A comissão do Fed que decide a política de juros se reúne na terça-feira que vem. O mercado espera um aumento na taxa dos federal funds, que está em 3,75% ao ano.
Os funds são títulos que determinam o juro nos empréstimos overnight entre os bancos.
Na expectativa do que fará o Fed, o dólar continuou caindo frente às moedas européias. Em Frankfurt, recuou de 1,675 marco para 1,668 marco.
Em Tóquio, o dólar subiu para 104,58 ienes (de 104,12) depois que o representante para o comércio externo dos EUA, Mickey Kantor, anunciou que vai discutir com o Japão formas para retomar as negociações comerciais.

Texto Anterior: Britânicos localizam QG de Eisenhower
Próximo Texto: Criador da 'crise de identidade' morre nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.