São Paulo, segunda-feira, 16 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novorizontino vence e obtém vaga na Copa Bandeirantes

DA FOLHA NORTE

O Novorizontino venceu ontem, em seu estádio, o América por 1 a 0 e garantiu sua classificação à Copa Bandeirantes –que define a outra vaga paulista na Copa do Brasil (o Palmeiras já tem uma).
Com a vitória, o time ficou em sexto lugar na competição, com 29 pontos.
Para se classificar, o time de Novo Horizonte contou com a ajuda de três outros resultados: União São João de Araras 0 x 0 Rio Branco, Ferroviária 2 x 0 Guarani e Santos 1 x 1 Portuguesa.
Se qualquer um dos concorrentes diretos à classificação ganhasse, o Novorizontino não obteria sua vaga na Copa Bandeirantes. Portuguesa, União, Rio Branco e Guarani também tinham chances de disputar a copa.
O meia Géia foi o herói da conquista do Novorizontino. Aos 42min do segundo tempo, ele aproveitou uma falha do zagueiro Ronaldo e marcou o gol da partida. Já o América confirmou a condição de campeão do interior", mesmo com a derrota.
O time de Rio Preto ganhou o título simbólico de campeão do interior" por ter ficado em 5º lugar no grupo A-1 do Campeonato Paulista, com 30 pontos.
Com a classificação do Novorizontino na Copa Bandeirantes, a região Norte de São Paulo vai contar com três times nesta competição. América e o Araçatuba, campeão do grupo A-2, também participam da copa.

NOVORIZONTINO 1
Maurício; Jorge Luís, Válter, Luís Carlos (Géia) e Nelsinho; Goiano, Genilson e Geraldo; Alessandro, Carlos Zara (Paulinho) e Pereira. Técnico - José Teixeira.

AMÉRICA 0
Neneca; Edinan, Renato, Ronaldo e Dedé; Negão, Serginho Carioca, Pestana e Edson Pezinho; Cacaio (Floriano) e Cléber. Técnico - João Carlos.

Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte
Renda: CR$ 7.820.000
Público: 1.554 pagantes
Juiz: Antonio de Pádua Sales
Gol: Géia, aos 42min do segundo tempo

Texto Anterior: Ponte Preta goleia time do Ituano e consegue evitar o rebaixamento
Próximo Texto: Vasco é tricampeão pela 1ª vez
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.