São Paulo, segunda-feira, 16 de maio de 1994 |
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Atom Egoyan confirma que é talento em ascensão
AMIR LABAKI
Todos os filmes de Egoyan tratam da solidão e do voyeurismo, de "Family Viewing" (1987) a "Calendar" (1993). O fetiche do olhar se apresentava através da TV no primeiro, de fotos de calendário no segundo, de filmes pornográficos em "The Adjuster" (1991) e de uma boate de striptease neste novo filme. "Exotica" desvela lentamente uma tragédia familiar a partir do voyeurismo cotidiano de um fiscal de impostos. Por trás da história central, Egoyan discute a ética do olhar. O império contemporâneo da visão sobre os outros sentidos e a sacralização do tato são alguns dos temas que aproximam "Exotica" das obras e preocupações recentes de cineastas como Wim Wenders e fotógrafos como Evgen Bavcar. Cannes-94 confirma Atom Egoyan como um diretor a seguir. (ALk) Texto Anterior: `Mrs. Parker' decepciona Próximo Texto: Hartley prossegue subversão Índice |
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