São Paulo, terça-feira, 17 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha quercista começa no interior

Candidato defenderá reforma agrária

ANDREW GREENLEES
DO PAINEL

Orestes Quércia já traçou sua estratégia de campanha. Começa no interior do país e, nos últimos 60 dias antes da eleição, aparecerá nas capitais.
O objetivo é fazer a candidatura decolar a partir do interior e chegar à fase de campanha nas capitais ao mesmo tempo em que começa o horário eleitoral gratuito, em agosto.
"Sempre fiz campanha da periferia em direção ao centro", disse Quércia no domingo à noite, após a divulgação dos resultados das prévias presidenciais do PMDB.
"O quadro hoje é falso e vai mudar quando começar a campanha na rádio e televisão", acrescentou.
A cúpula quercista sabe que, se não mostrar alguma subida nas pesquisas nas próximas semanas, a situação poderá se complicar no partido.
Haverá sempre o "fantasma" de José Sarney, que poderia ser chamado para viabilizar as chances do PMDB.
O ex-governador deixa claro que pretende criar um fato consumado no partido quanto à sua candidatura. "Não saio do páreo de jeito nenhum", afirmou.
Um exemplo da característica interiorana da campanha: Quércia faz questão de dizer que fará a "reforma agrária de verdade", começando por terras do governo em Estados menos habitados.

Texto Anterior: Direção do PMDB não dá apoio a Quércia
Próximo Texto: Vice do Chase confia em Lula
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.