São Paulo, terça-feira, 17 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vice do Chase confia em Lula

DA "REUTER"

Uma vice-presidente do banco norte-americano Chase Manhattan, Maria Elena Lagomisino, disse ontem em Miami (EUA) acreditar que o petista Luiz Inácio Lula da Silva não vá alterar, se eleito presidente, o atual curso da economia brasileira.
A executiva do Chase acredita que, para controlar a inflação e negociar a dívida externa do país, Lula teria que continuar usando as mesmas medidas.
Lagomisino disse que os investidores brasileiros não estão apreensivos com o impacto econômico de uma vitória de Lula e continuam investindo.
Em sua viagem aos EUA na semana passada, Lula disse aos banqueiros que continuaria a negociar com os credores e a incentivar investimentos estrangeiros.
O petista, porém, criticou o acordo firmado em abril passado por considerar muito altas as garantias exigidas do Brasil.
O Chase Manhattan é um dos credores da dívida externa brasileira.

Texto Anterior: Campanha quercista começa no interior
Próximo Texto: Sem-terra diz que Lula é um líder `meio messiânico'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.