São Paulo, terça-feira, 17 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiesp consulta suas bases e passa a defender assembléia exclusiva

ANTONIO CARLOS SEIDL
DA REPORTAGEM LOCAL

A Fiesp decidiu ontem apoiar a eleição de uma assembléia revisora exclusiva, "em face da frustração do processo da revisão constitucional".
A posição foi tomada depois de uma sondagem às suas bases. Entre três alternativas, a assembléia revisora exclusiva foi a escolhida com 56% das respostas.
O presidente da Fiesp, Carlos Eduardo Moreira Ferreira, disse que a entidade considera "imprescindível" a revisão constitucional para propiciar melhores condições de governabilidade e a retomada do desenvolvimento do país.
Ele afirmou que a mobilização do empresariado em busca da revisão constitucional vai ser "mantida e aprimorada".
A Fiesp realizou uma sondagem de opinião junto aos membros da diretoria executiva, presidentes de sindicatos patronais, diretores titulares das delegacias do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e membros da Coordenadoria de Ação Política.
Foi colocada a seguinte questão: a revisão da Constituição deve ser preferivelmente efetuada: pelo Congresso, ainda na atual legislatura; pelo Congresso, na próxima legislatura; ou por uma assembléia revisora exclusiva?
A primeira hipótese teve 29% das respostas e a segunda 15%.
A posição da Fiesp será debatida hoje, em Brasília, na reunião da ação empresarial pró-revisão, grupo coordenado pelo empresário Jorge Gerdau.
Moreira Ferreira disse que os empresários consideram que a mais alta prioridade do Congresso deve ser a revisão constitucional.

Texto Anterior: OAB quer reabertura de inquérito sobre atentado
Próximo Texto: Candidato vai consultar Sarney sobre o vice
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.