São Paulo, terça-feira, 17 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato vai consultar Sarney sobre o vice

MÁRIO SIMAS FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O virtual candidato do PMDB à Presidência, Orestes Quércia, disse que vai "consultar" o ex-presidente José Sarney sobre a escolha do candidato a vice-presidente.
"Nos próximos dias vou procurar o Sarney para discutir a questão do vice e outros pontos de organização da campanha", afirmou.
Para definir o nome do candidato a vice, Quércia também pretende consultar os governadores do PMDB. A decisão deverá ser tomada apenas na semana que vem.
No próximo final de semana o PMDB realiza convenção nacional, em Brasília, para homologar a candidatura Quércia e discutir um novo programa do partido.
"O nome do vice poderá ficar em aberto e a decisão ser tomada oito dias depois", disse o ex-governador de São Paulo. Os mais cotados são o ex-governador do Pará Jader Barbalho e o senador Ronan Tito (PMDB-MG).
Durante a convenção o partido deverá reavaliar o apoio dado ao governo de Itamar Franco. "Entendo que o partido deve se afastar do governo, mas essa decisão não cabe a mim", disse Quércia.
O ex-governador de São Paulo conversou ontem com o deputado Luiz Henrique (PMDB-SC), presidente do partido. "Acertamos uma conversa para o final de semana, quando reavaliaremos o apoio ao governo", disse Quércia.
Ontem, o Movimento Sindical do PMDB promoveu um ato público para comemorar a vitória de Quércia na prévia do partido. Ele obteve 79% dos votos, mas houve uma abstenção de 52%.
Antes de fazer seu discurso na porta do Sindicato dos Ferroviários da Sorocabana, na zona oeste de São Paulo, Quércia afirmou que a prévia foi um sucesso.
"A abstenção não foi alta. pelo contrário, o PMDB demonstrou muita força", disse Quércia.
Ele afirmou que na prévia do PT para a escolha do candidato ao governo do Estado a abstenção foi muito superior. "Houve comparecimento de apenas 12%."

Texto Anterior: Fiesp consulta suas bases e passa a defender assembléia exclusiva
Próximo Texto: Governo tenta aprovar hoje MP do plano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.