São Paulo, terça-feira, 17 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogadores evitam a política

DA REPORTAGEM LOCAL

Futebol e política não se misturam. Essa é a postura que prevalece para a maioria dos jogadores da seleção brasileira de futebol. Apenas o goleiro Gilmar (Flamengo) revelou o seu voto para as eleições presidenciais deste ano.
Gilmar pretende votar no senador Esperidião Amin (PPR-SC). "No quadro de hoje, voto nele", disse o goleiro do Flamengo. Para governador ele ainda está indeciso.
Os demais jogadores ouvidos pela Folha não quiseram revelar em quem vão votar. A maioria se disse indecisa.
"Ainda não tenho candidato para a Presidência", disse o meio-campo Dunga. "Para governador o quadro no meu Estado (Rio Grande do Sul) ainda está indefinido".
Alguns dos "estrangeiros" (jogadores que atuam no exterior) simplesmente não se colocam o problema de escolher um candidato, pois não vão votar.
"Nas últimas eleições eu justifiquei. Este ano com certeza vou estar na Espanha em outubro", disse o meio-campista Mauro Silva, que joga pela equipe espanhola do Deportivo La Coru¤a.
Já o lateral Cafu assegurou que vem para votar, mesmo que esteja jogando no Japão. Quanto ao candidato, ele ainda está indeciso. "Vamos esperar para ver o que vai dar a URV", afirmou.
O zagueiro Márcio Santos foi mais direto. "Estou longe de política", afirmou. O goleiro Taffarel ainda não teve tempo de ver TV no Brasil para se familiarizar com os candidatos.
Para um jogador, o voto será um experiência inédita. O atacante Ronaldo, do Cruzeiro, acabou de se cadastrar para retirar o título de eleitor.
Ele fará 18 anos em setembro, em tempo para votar nas eleições de ourubro. Ainda não escolheu seu candidatos.
Nenhum deles se disse disposto a apoiar publicamente ou fazer campanha para algum candidato.

Texto Anterior: Casados formam a maioria
Próximo Texto: Ronaldo tem menor salário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.