São Paulo, quarta-feira, 18 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piora avaliação do Legislativo e Judiciário

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Esse é o resultado de pesquisa realizada em todo o país pelo Datafolha, nos dias 2 e 3 de maio.
O governo Itamar Franco é considerado ruim e péssimo por 38% da população (37% na anterior, realizada em 28 de fevereiro e 1º de março). A maioria (43%) considera sua administração regular (eram 45%). Apenas 16% o consideram ótimo e bom (15% antes).
A situação do Legislativo e Judiciário piorou. A taxa de ruim e péssimo do Congresso subiu de 43% para 47%. O índice de ótimo e bom sofreu variação de um ponto –de 15% para 16%. A avaliação regular caiu de 37% para 32%.
No caso do Judiciário, a reprovação (ruim e péssimo) passou de 28% para 32% –o ótimo e bom caiu de 26% para 20%. O índice de regular passou de 35% para 39%.
Um dos motivos da queda pode ter sido a crise dos salários, envolvendo o Judiciário e o Congresso, em março. Itamar se desentendeu com os dois Poderes, por causa do critério de conversão dos salários para URV. Eles foram acusados de tentar reajustar seus próprios salários em 10,94%.
Houve ainda o desgaste gerado pela não cassação de acusados pela CPI do Orçamento.

Texto Anterior: Comissão aprova cassação de José Geraldo
Próximo Texto: Pesquisa na pesquisa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.