São Paulo, quinta-feira, 19 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano promete inflação sob controle até agosto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O candidato do PSDB à Presidência, Fernando Henrique Cardoso, disse ontem ao PFL que a inflação estará sob controle quando começar o horário eleitoral.
"Nossa campanha não será contra a inflação", disse FHC em discurso na convenção do PFL. O horário eleitoral gratuito começa em 2 de agosto. A nova moeda, o real, será lançada em 1º de julho.
Após diversos desentendimentos entre o PSDB e o PFL, o discurso foi uma tentativa de "animar" os pefelistas.
Segundo FHC, com a queda da inflação, a campanha poderá ter discursos mais atraentes. "A inflação vai despencar estavelmente e o nosso desafio maior será dar trabalho à população."
Atrás de FHC, que fez o discurso no Senado, estava uma faixa afirmando que a meta é conseguir 12 milhões de novos empregos em quatro anos. Para o tucano, essa meta será alcançada através "da confiança" que seu governo terá.
Ele negou que o plano econômico seja eleitoreiro. Segundo ele, se o plano fosse eleitoreiro, o governo já teria feito "um milagre" e não teria "se empenhado" em colocar em ordem as contas públicas.
No discurso, o candidato disse que queria fazer "uma menção especial" ao ex-governaor da Bahia, Antônio Carlos Magalhães (PFL). "Nosso relacionamento se baseou na mais absoluta franqueza, ele não falhou no apoio."
Em seguida, admitiu que houve erros na campanha. "Quem não erra?", perguntou FHC. "Não devemos remoer os erros, mas não fazê-los mais."
O momento mais tumultuado da convenção ocorreu às 11h30, quando ACM e FHC se encontraram e, pela primeira vez desde o início da campanha, foram fotografados juntos.
Rindo, ambos tiveram que ficar com as mãos apertadas por mais de dois minutos, até que todos os fotógrafos se dessem por satisfeitos.

Texto Anterior: PFL formaliza aliança sem empolgação
Próximo Texto: Coligação quer que governo adie medidas impopulares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.