São Paulo, quinta-feira, 19 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Direção do PFL tenta convencer Cabrera a desistir de candidatura

RAQUEL ULHÔA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Consolidada a coligação que vai apoiar FHC nacionalmente, as lideranças do PSDB e PFL tentam agora convencer Antônio Cabrera a abrir mão de sua candidatura ao governo de São Paulo pelo PFL.
Cabrera reuniu-se ontem com o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, senador Mário Covas, os deputados tucanos Geraldo Alckimin Filho (SP) e José Serra (SP) e o líder do PFL na Câmara, Luís Eduardo Magalhães (BA).
A pressão é para que Cabrera apóie a candidatura de Covas, favorito nas pesquisas de opinião. Mas o PSDB não oferece ao PFL o cargo de vice na chapa.
Para aliados de Cabrera, isso significa uma discriminação ao partido. Acham que o PSDB está de olho apenas no horário que o PFL tem na televisão para fazer a propaganda eleitoral.
Os quase 150 pré-candidatos do PFL de São Paulo a uma vaga de deputado estadual ou federal apoiaram a candidatura própria do partido ao governo estadual, em reunião na última segunda-feira.
Depois do assédio do PSDB, Cabrera não apareceu mais na convenção do PFL que aprovou a coligação em nível nacional.
Segundo Serra e pefelistas ligados a ele, Cabrera ainda não havia decidido abandonar sua candidatura, mesmo após as discussões.

Texto Anterior: Palmeira diz não temer Lula e quer Sarney
Próximo Texto: TSE reduz restrições à propaganda gratuita na TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.