São Paulo, quinta-feira, 19 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM estoura fortaleza de Castor

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Agentes da P2 (serviço secreto) e do Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar) apreenderam ontem um computador, documentos, dinheiro e munição em um escritório do bicheiro Castor de Andrade, em Bangu (zona oeste do Rio). Duas pessoas foram presas.
O major Hugnin, do serviço reservado da PM, informou que foram apreendidas duas agendas e um livro-caixa que estava em branco. Na agenda, segundo o major, estão "nomes conhecidos de todo mundo, inclusive políticos".
No apartamento foram apreendidas várias pastas e documentos com o nome Castor, um microcomputador, e uma impressora.
Foram encontrados também CR$ 1,9 milhão, US$ 468 e munição. Até as 18h30 de ontem, policiais da 34ª DP, não tinham terminado de analisar a documentação apreendida nem ouvido os presos.
Cumprindo mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, a pedido da Procuradoria-Geral de Justiça, a PM chegou por volta de 11h30, na rua Maravilha, 334.
No prédio de oito apartamentos, funcionava no nº 203, segundo os agentes, um escritório de apostas do bicheiro.
Segundo vizinhos, o apartamento passou a funcionar como escritório de Castor após o "estouro" de sua "fortaleza", em 30 de março, também em Bangu.
A polícia ficou no local até por volta das 15h. O material apreendido foi encaminhado para a 34ª DP (Delegacia de Polícia), em Bangu.
Foram presos em flagrante Mara de Fátima Silva de SantÁnna e Haroldo Alves Bernardo.
O mandado de busca e apreensão foi expedido na terça-feira pelo juiz auxiliar da Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça, Marcos Henrique Pinto Basílio.
Parte da operação policial no escritório de Castor de Andrade foi acompanhada pelo advogado Paulo Carvalho de Oliveira.

Texto Anterior: Biscaia diz que gravações podem ligar bicheiros ao tráfico de drogas
Próximo Texto: Polícia apreende celular de Turcão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.