São Paulo, quinta-feira, 19 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paraíba registra mais uma morte por cólera

DA AGÊNCIA FOLHA, EM JOÃO PESSOA

A Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Cólera da Secretaria de Saúde da Paraíba confirmou ontem mais uma morte provocada pela doença no Estado.
A vítima foi um homem de 19 anos, que morava na cidade de Pedras de Fogo (35 km ao sul de João Pessoa). O total de mortes por cólera este ano na Paraíba aumentou para 37.
Um boletim divulgado no final da manhã de ontem pela Comissão Estadual confirmou mais 260 casos de cólera no Estado, da semana passada para cá.
O total de casos subiu de 5.823 para 6.083. Campina Grande é a cidade com maior número de doentes –1.077. Na cidade foram registradas dez mortes. Em João Pessoa, foram confirmados 83 casos da doença este ano.
A Secretaria de Saúde de João Pessoa está desenvolvendo todos os dias arrastões contra a cólera na periferia da cidade.
O número de casos registrados este ano é três vezes maior do que no mesmo período do ano passado. O Hospital Edson Ramalho tem recebido uma média de dez pacientes com cólera por dia.

Texto Anterior: Ato em SP pede fim dos manicômios
Próximo Texto: Asilo é fechado por maltratar idosos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.